Atendo a pedidos de uma missionária que nos enviou e-mail com a situação abaixo, nós da Hebrom News ainda não haviamos publicado a matéria. Porém, com a veiculação no Jornal Hoje e em outros sites optamos em também manter os leitores da Hebrom News informados.
Um guia turístico brasileiro está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais. Policiais encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro do brasileiro.
A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse à imprensa brasileira que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais, ficando desaparecido por 5 dias até a divulgação de sua prisão. O motivo alegado foi de terem encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.
De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado embora as autoridades locais demonstram claramente um total desrespeito a qualquer convenção consular internacional.
Ore pela libertação desse irmão e por sua família que está apreensiva e preocupada, para que haja paz nos corações e o Senhor opere.
Fontes Globo.com/Portas Abertas