Disse Jesus:"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". (Mateus 11:28).

10/11/2010

Controle da Comunicação: O tapete vermelho para censura ou coisa pior.

Chama atenção a pressão que o governo petista está fazendo para ter o controle da comunicação no país. Para confirmar isso basta acompanharmos as declarações do ministro das Comunicações, Franklin Martins, que por ser jornalista sabe bem como funciona a censura.

Em vários momentos da história o controle da mídia foi fundamental para o surgimento de governos totalitários, ditatoriais e altamente danosos para a sociedade. Começam, sempre, apresentando justificativas coerentes, propostas positivas, mas que com o passar do tempo vão mudando, recrudescendo até tirar todas as liberdades em nome da manutenção de um poder arbitrário. Foi assim no Nazismo, no Comunismo soviético, no Comunismo chinês, etc.
Tudo começa pelo bem social e depois as regras vão sendo alteraras para iniciar o processo ditatorial. Primeiro o bem-estar, depois a imprensa é amordaçada através de controles das suas variáveis mídias, em seguida a oposição é dizimada e finalmente o povo fica escravizado.
Vimos isso em nossa história recente, na “era de chumbo” da ditadura no Brasil. Começou timidamente nos bastidores políticos para impedir a “entrada” do comunismo. Depois dos anos e Atos Institucionais ninguém estava livre da opressão e da tortura. Naquela época o AI5 também era um controle dos meios de comunicação. A censura existia sobre o manto da moralidade e da dignidade em nome do povo, mas o que se viu foi uma repressão brutal sem que o povo brasileiro pudesse saber das atrocidades cometidas.
Muitos foram massacrados nos porões, os comunistas “guerrilheiros” que buscavam a liberdade, depois desafetos políticos e pessoas que sem qualquer critério foram apontadas como comunistas, logo após os trabalhadores e pessoas inocentes do povo que tinham opiniões contrárias ao regime brutal ou estavam nos lugares e horas erradas. Todos foram massacrados, mortos, e muitos estão sem ter os corpos identificados para um enterro digno.
Parece que esse filme está querendo voltar ao cartaz. Agora com novos atores. As ditaduras de direita ou de esquerda no mundo sempre utilizam, inicialmente, o mesmo roteiro: Calar a imprensa através de controle que estenderá o tapete vermelho de boas vindas para a censura.
O roteiro começa com um governo populista que eleva a auto-estima da maioria, tendo altos índices de popularidade, depois desacredita setores formadores de opinião e amordaçam a mídia, logo após perseguem e acabam com a oposição para depois governar como querem, fazendo o que quiserem sem ninguém pra impedir os desmandos políticos e econômicos.
As pessoas já têm o controle social dos meios de comunicação, democraticamente, através do Judiciário. A justiça já contém jurisprudências que podem ser utilizada para julgar casos que envolvam as mídias e seus conteúdos. Prá que a criação de Conselhos de Comunicação a não ser para cabides de emprego ou braço ideológico do poder?
As pessoas que prezam a liberdade democrática devem se opor abertamente a essas pretensões governamentais petistas, antes que seja tarde. O Partido dos Trabalhadores tem conhecida atuação e influência em sindicatos e centrais sindicais, certamente também ditará normas nos “democráticos” conselhos de comunicação.
Defender a liberdade de imprensa é defender o Brasil e todos os brasileiros de possível impulso ditatorial, venha da ideologia política que vier! Liberdade sempre!

Horário na Terra

Saiba o horário na região em que os missionários estão