O promotor Maurício Nardini vai investigar as doações de terrenos para construção de templos. Quero ver se vai apurar os templos católicos que a séculos estão em praças pelo país e pelo mundo. Se não todos a maioria foram doados pelos governantes.
Conheço a seriedade de trabalho do promotor Nardine e quero crer que não vá ficar apenas naos templos evangélicos, cuja maioria não ocupa praças públicas. Mesmo assim podemos afirmar, também: Está escrito: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" Mt 5.10
Eu poderia sugerir que iniciassem pela Cidade de Goiás, depois Pirinópois, etc.
Sugiro aos irmãos evangélicos, principalmente os que têm e honram o mandato político, que acompanhem as investigações e os resultados.
Não é por duvidar do promotor, ele é competente e honesto, mas devemos estar alertas ao desenrolar de todo um sistema que pode suergir no caminhar das onvestigações. Que haja isonomia religiosa.
Esse tipo de situação pode começar de um jeito – na maior boa intenção - e terminar com ações preconceituosas de todo um sistema anti-religioso.
Dizem que as igrejas tem dinheiro e não precisariam de doação de terrenos. Porém, acabo de ser lembrado que o campo do Goiás Esporte Clube, no St Bela Vista, também foi doado por ex-prefeito de renome nacional. O Goiás E C tem dinheiro. Uma poderosa rede de Comunicação em Goiás também teve a sede doada por um antigo governador. Centenas de empresas multinacionais (ricas) também receberam doações dos mais variados tipos. Será que um dia vão investigar essas doações também?