Após a aposentadoria a servidora pública, Luzia Álvares (foto), descobriu que não teria muitas opções durante as tardes. Percebeu que outras mulheres, também aposentadas e donas de casa ainda produtivas poderiam estar passando pela mesma situação.
Luzia então colocou em prática uma idéia de oferecer no espaço que tinha na casa em Aparecida de Goiânia um projeto onde as mulheres pudessem se reunir e aprender artesanato, teriam ocupação que lhes renderiam renda extra. Chamou amigas com habilidades para ensinar e outras para aprender.
As aulas tiveram poucas inscrições, poucas para o potencial futuro do projeto, mas já iniciou com toda capacidade. O custeio tem sido feito pela própria idealizadora do projeto, são materiais de bordado e pintura, porém para o projeto se desenvolver ainda mais será importante o apoio de patrocinadores, até para que se possa aumentar o número de inscrições.
O objetivo do projeto é promover a convivência e troca de experiência entre mulheres que queiram ocupar o tempo livre para criar e executar algo útil para si, para presentear ou até vender.
As inscrições são gratuitas e o material patrocinado, com ensino por duas horas nas quartas-feiras. O ensino em módulos foca o artesanato, bordado, pintura, reciclagem e inovação.
Ao final de cada módulo será promovida uma feira aberta à comunidade para mostrar o trabalho aprendido nas aulas. Haverá espaço na internet para divulgar fotos dos trabalhos produzidos e eventos, também serão criados perfil nas redes sociais como Orkut e Facebook com a finalidade de manter relacionamentos e trocas de informações.
O projeto funciona na rua bandeirantes, esquina com rua damasco, no Jardim Luz em Aparecida de Goiânia.