Disse Jesus:"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". (Mateus 11:28).

01/08/2013

Vídeo do Pr Silas gera polêmica e resposta HN.

Pr Silas, sou João Carlos Barreto, jornalista e missionário, com menos tempo de fé que muitos pastores, mas sempre lidei com Obreiros sérios. Um pastor, principalmente líder religioso, tem que ter reputação ilibada, ser ético, honesto, por ser exemplo para muitas pessoas. Se não for assim, temos que denunciar, até para a polícia se for necessário. Pessoas desonestas NÃO podem estar a frente de congregações. Pela complacência temos tantos escândalos apontados contra todos nós evangélicos por pessoas de fora da nossa fé.
O mundo julga e Deus também. Sou contra as injustiças, mas quando um pastor falha comprovadamente, aí não tem como continuar.
O apóstolo Paulo nos ensina que mesmo nas pregações devemos reter o que é bom e ignorar o que é mau. Por isso vou ignorar essa palavra sua, até porque a maioria do que o sr prega é edificante. A imagem no VT é sua, a voz é sua, é incontestável o que foi dito.
Acho que todos tem que assumir as consequências dos atos que pratica, independente de ser religioso. Temos que denunciar sim. Lugar de criminoso ou marginal não é no púlpito. Se um dia a pessoa errou e houve arrependimento e parou-se a prática, tudo bem, é nova criatura, Deus deu outra chance para se redimir.
Obreiros pecarem ou cometerem erros acontece, é da natureza humana, mas devemos combater e denunciar aquelas pessoas infiltradas no meio evangélico que intencionalmente se escondem por traz da Bíblia para enganar os irmãos – principalmente os mais humildes, roubar, cometer crimes, etc. Nunca me incomodou e não me incomoda denunciar o joio no meio do trigo.
Maldição e profetada, em mim não pega!


João Carlos Barreto
Jornalista Missionário AD Campinas

ASSISTA AO VÍDEO: (http://goo.gl/rZSgx3)

Horário na Terra

Saiba o horário na região em que os missionários estão